Soletrando Educação Fiscal em São Valentim

A Prefeitura de São Valentim, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal-GEFM, deu início no dia 28 de junho de 2017, ao Projeto “Soletrando Educação Fiscal”. O projeto faz parte do Programa de Integração Tributária (PI), do Grupo de ações I- Educação Fiscal, através de uma parceria entre a Secretaria da Fazenda Estadual com o município de São Valentim.

O projeto foi elaborado em conjunto com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto, Grupo de Educação Fiscal-GEFM e Secretaria municipal da Fazenda.  O projeto possibilitará uma aprendizagem significativa quanto à compreensão da função socioeconômica dos tributos, conceito de cidadania, ética, valores morais e sociais.  Valores tais como solidariedade, ética, comprometimento e cidadania.

As atividades irão abranger alunos de educação fundamental series final do 6º ano ao 9º ano das escolas municipais e estadual de São Valentim.

Através dos professores, formadores de cidadão, busca uma mudança de cultura no sentido de resgatar os bons comportamentos, o respeito ao próximo, o respeito com os bens públicos, a educação com o ambiente que nos cerca.

Precisamos resgatar valores morais e éticos e compreender que não vivemos isolados, que vivemos  numa rua, num bairro, numa cidade, numa região, num estado, país, num mundo. E esse mundo depende de nós.

Essa conscientização nos faz refletir que a gestão pública é invisível e não nos damos conta que existe e que é nos dá suporte no dia a dia.

Os municípios através de suas áreas de finanças e educação vêm trabalhando firme com suas comunidades, este é um programa de Estado que une o Federal, o Estadual e a esfera Municipal.​

A final será no dia 10/10/2017 no Seminário Municipal de Educação Fiscal do município de São Valentim​.