Não-Me-Toque sedia evento de Educação Fiscal

O Noroeste gaúcho é a próxima região a receber a caravana de cidadania fiscal. O evento promovido pelo GEFE-RS (Grupo de Educação Fiscal Estadual do RS) chega à cidade de Não-Me-Toque nesta quinta-feira (22), com a proposta de conscientizar o cidadão a respeito da importância socioeconômica do tributo e da função da educação como ferramenta de estímulo para a cidadania fiscal. A programação prevê atividades também na sexta-feira (23). 

O coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães, estará presente no seminário, que nos dois dias terá início às 8h30, na Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Serviços de Não-Me-Toque. No evento haverá apresentações culturais dos alunos dos 7°, 8° e 9° ano das escolas municipais Nossa Senhora de Lourdes e Ernesto João Cardoso. 
 
A expectativa é que, além de mobilizar representantes das cidades que compreendem a 39° CRE (Coordenadoria Regional de Educação), o seminário reúna entidades sociais, gestores e professores da rede pública e privada. Cerca de 180 alunos de escolas municipais estarão presentes. 
 
A série de seminários vem percorrendo em todo o interior gaúcho. Durante o ano passado, comunidades de 16 regiões do estado tiveram encontros de capacitação sobre os conceitos da educação fiscal. Em 2017, a ideia é se aproximar ainda mais do cidadão, fazendo com que ele se interesse pelo controle dos gastos públicos e pela transparência da aplicação dos recursos.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Léa Aragón/Secom ​