Curso de Disseminadores em Educação Fiscal – Melhores índices de aprovação e evasão

A Coordenadora Estadual do Curso de Disseminadores – DEF, a Professora Janir Abelim, da equipe executiva do Grupo de Educação Fiscal – GEFERS, apresenta os resultados do último Curso DEF realizado nos meses de agosto à outubro deste ano: “ Essa edição do Curso de Disseminadores, coordenada no âmbito do GEFERS, foi uma experiência muito exitosa. Não podemos deixar de considerar as grandes dificuldades que o setor público está vivendo, e especialmente a área da educação, com escolas invadidas e professores desmotivados. Para nós do GEFE, mesmo diante desse cenário,  foi de suma importância disponibilizarmos as 180 vagas do DEF, destinadas ao RS. Preciso destacar, que foi uma grata surpresa o “overbooking” ocorrido, com quase o dobro de inscrições não efetivadas por indisponibilidade de mais vagas.

De acordo com a tabela abaixo, enviada no ultimo dia 14, aos Estados pela Coordenação Nacional do Curso de Disseminadores, o nosso Estado fica em 6º lugar  em aprovação e foi o 2º estado com menor índice de evasão.

Cabe salientar que mesmo com a boa colocação de nosso Estado em nada reduz nosso desafio, uma vez que os resultados tem muito a melhoras.

O GEFERS agradece aos colaboradores, incentivadores e apoiadores. Acreditamos que juntos podemos construir um lugar mais solidário e seguro para viver. Nosso Estado merece!

Maiores índices de aprovação

Menores índices de evasão

Paraná (67,8%)

Paraná (14,2%)