Convite para Audiência Pública da Comissão de Finanças

  1. Em nome da Presidência da Comissão Permanente de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado, convidamos Vossa Senhoria para participar da Audiência Pública deste Colegiado Parlamentar nas seguintes condições:

 

 

Audiência Pública para debater a relevância do trabalho realizado pela Subsecretaria da Fazenda e Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), Órgão Central do Sistema de Controle Interno do Estado do Rio Grande do Sul, conforme preconizado no artigo 76 da Constituição Estadual e na Lei Orgânica da CAGE (Lei Complementar nº 13.451/2010), tendo por finalidade avaliar:

 

1) as condições de trabalho da CAGE em termos de recursos humanos (situação atual do quadro de pessoal) e materiais, infraestrutura e recursos tecnológicos disponibilizados para a realização de suas atividades institucionais;

 

2) as ações de orientação no exercício do controle interno, buscando apoiar a tomada de decisão dos gestores públicos estaduais com base na informação contábil como instrumento para a atividade de controle e suporte à gestão;

 

3) o apoio ao controle externo, no exercício de sua missão institucional;

 

4) o apoio e estímulo para o exercício do controle social no âmbito da Administração Pública Estadual através do incentivo à transparência e do combate à potencial corrupção; e

 

5) o Relatório de Governança, contendo os principais indicadores do governo do Estado, apontando a situação real das finanças públicas.

 

A apresentação será realizada pelo Senhor Subsecretário da Fazenda e Contador e Auditor-Geral do Estado, Álvaro Panizza Salomon Abi Fakredin.

 

Proponente: Deputado Luís Augusto Lara.

 

Data: 12 de dezembro de 2016 (segunda-feira).

 

Horário: 14 horas.

 

Local: Sala de Reuniões Adão Pretto (Térreo do Palácio Farroupilha – Espaço de Convergência do Fórum Democrático).

 

 

  1. Solicitamos a confirmação de presença,até o dia 08 de dezembro de 2016 (quinta-feira) pela manhã, preferencialmente, pelo e-mailcfp@al.rs.gov.br (respondendo a esta mensagem) ou pelos telefones (51) 3210-2663 ou 3210-2092 com a Secretária desta Comissão, Anelise.

 

  1. Favorinformar o nome completo do participante para fins de organização do credenciamento na recepção e do respectivo Cerimonial respondendo a esta mensagem.

 

 

 

Comissão Permanente de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle

 

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Palácio Farroupilha – 4º Andar - Sala 403

Porto Alegre - RS - CEP 90.010-900

Telefones: (51) 3210-2663 ou 3210-2092

 

Apresentação

 

À Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle cabe avaliar o aspecto financeiro das proposições, problemas econômicos do Estado e seu planejamento e legislação; exame das proposições a que se refere o art. 152, § 1º, da Constituição do Estado e exame das contas do Tribunal de Contas do Estado.

 

Destina-se, ainda, a cumprir prerrogativa constitucional de fiscalização e controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial do Estado e das entidades da administração direta e indireta e de quaisquer entidades constituídas e mantidas pelo Estado.

 

O site da Comissão de Finanças é: http://www.al.rs.gov.br/legislativo/Comissoes.aspx?IdComissao=110

 ​