Segunda etapa do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança acontece no próximo sábado (24)

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realiza um de seus mais tradicionais eventos, no próximo sábado (24). A​ partir das 14h, o Centro Desportivo Municipal (CDM) será palco para a 10ª Edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, voltado aos alunos da Educação Infantil e anos iniciais (1º ao 5º).

Esta etapa do festival ​reunirá as escolas municipais de ensino fundamental (EMEFs), CAIC Luizinho De Grandi; Fontoura Ilha; João da Maia Braga; Pedro Kunz; Profª Hylda Vasconcellos; Ten. João Pedro Menna Barreto. Também participarão as escolas municipais de ensino infantil, (EMEIs) Aracy Trindade Caurio; Casa da Criança; Darcy Vargas; João Franciscato; Profª Ady Scheider Beck;Santa Rita de Cassia; CAIC luizinho De Grandi; com atrações de danças.

O objetivo do festival é promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania. Tem por finalidade desenvolver no aluno a consciência para o pleno exercício da sua cidadania, despertar o cidadão para o valor socioeconómico do recolhimento do tributo, criar na sociedade um comportamento de acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos pelo poder público.

A próxima etapa será a última e contará com alunos do 6º ao 9º e Ensino Médio, no Clube Dores, no dia 08/10 a partir das 14h.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

10º Festival Cid Legal Canta e Dança

Local: Centro Desportivo Municipal (CDM) Rua Appel, 798 Bairro Fátima