Convite Palestra Educação Fiscal e Cidadania e Premiação Concurso de Redação

A Receita Estadual participa, através da 7ª DRE, do Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, que é uma organização das entidades empresariais e de órgãos públicos que se reúnem mensalmente para tratar de assuntos relacionados à tributação.

Este ano o Comitê organizou e realizou a 3ª edição do Concurso de Redação – Tributação e Cidadania. As edições anteriores aconteceram em 2013 e 2015. Como novidade, este ano contou também com a participação de escolas de Vera Cruz, Rio Pardo e Venâncio Aires. Foram convidadas a participar tanto escolas municipais, quanto estaduais e particulares, dividindo os alunos em 2 categorias: Ensino Fundamental –desde o 7ª ano, e Ensino Médio.

As escolas pré-selecionaram internamente as redações para participarem do concurso (1 redação a cada 100 alunos matriculados na escola).

As correções e avaliações foram feitas por representantes da Receita Estadual, Receita Federal, UNISC e Sincotec-Varp. Os representantes da Receita Estadual que participaram das avaliações das redações foram os AFREs Mônica Figueiredo, Ronie Trevisan e Edson Massirer, a quem agradecemos pela disponibilidade.

A Cerimônia de Encerramento com entrega da premiação (prêmios apreendidos pela Receita Federal, ora destinados), acontecerá amanhã, dia 22 a partir das 8h30min, no Auditório Central da UNISC em Santa Cruz do Sul, conforme convite em anexo. Além da  entrega dos prêmios aos primeiros colocados e certificados de participação a todos os alunos que enviaram redações, o evento contará com a palestra “Educação Fiscal e Cidadania” a ser proferida pelo Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil sr. Dão Real Pereira dos Santos. A premiação do concurso bem como a palestra estão inseridos no VI Simpósio de Contabilidade do Vale do Rio Pardo.

Sendo assim, estendemos a todos vocês o convite para prestigiarem esse evento, comparecendo na Cerimônia de Encerramento do concurso de Redação - Tributação e Cidadania.

Participem!​​