Alunos da Rede Municipal encenam a Educação Fiscal

Nesta quarta-feira (28), teve início a etapa classificatória do 8º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena. Durante a manhã as integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado, localizada no bairro Pinheiro Machado. A parte da tarde foi de avaliações no projeto social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Itaara.

A EMEF Pinheiro Machado promete trazer ao palco do 8º Festival, a peça “Seja dramático, exija o que é direito seu!”. O enredo conta a história de um diretor que grava o comercial para ressaltar a importância de exigir a Nota Fiscal, quando realizada alguma compra e tem um desfecho cômico.

Já no trabalho desenvolvido em Itaara, a encenação será da peça “As aventuras no reino da alegria”. Na trama, O Reino da Alegria, os alegres moradores tem sua rotina diária, que é composta por brincadeiras e diversões, modificada por algum fator desconhecido, que nem mesmo a Rainha sabe qual é. Algo de muito ruim pode acabar de vez com a felicidade daquele lugar, e somente alguém muito especial poderá desvendar esse terrível mistério.

A edição de 2016 do Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena acontece no dia 04 de novembro, nas dependências do Theatro Treze de Maio.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Câmara Municipal de Vereadores, e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).