15º Seminário Regional De Educação Fiscal Ocorrerá No Próximo Dia 22, Na Ulbra

Cachoeira do Sul sediará o 15º Seminário Regional de Educação Fiscal, que acontecerá no próximo dia 22, das 13h30min às 17h, no salão de atos da Ulbra (Rua Martinho Lutero, 301). A coordenação é do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS), formado por integrantes das secretarias estaduais da Educação (Seduc) e da Fazenda (Sefaz). Qualquer cidadão poderá participar do evento. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas, através do clicando aqui.

Conforme a professora Sissi Romi Horbe, representante da Educação Fiscal na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, o link para as inscrições também foi enviado por e-mail às escolas estaduais da região. Ela lembrou que o ideal é fazer a inscrição online, com antecedência, para garantir o recebimento do certificado no dia do evento. Sissi explicou que a coordenadoria está incentivando a participação de professores e equipes diretivas, com o objetivo de promover a retomada do programa nas escolas. "O tema deve fazer parte da rotina de sala de aula, como exercício de cidadania", enfatizou a professora.

O seminário está ocorrendo em 16 regiões diferentes do Estado. Serão abordadas a função social dos tributos e a importância da solidariedade na relação cidadão-Estado, através do esclarecimento da origem e do destino dos recursos públicos, visando à transparência das ações do governo e permitindo à população a prática cidadã.

O encontro de abertura ocorreu em abril, em Caxias do Sul, mobilizando professores das redes pública e particular, gestores municipais e representantes de entidades das cidades da região serrana.