Reunião do GEFM Sertão Santana recebe novos Membros

No dia 28 de março foi realizada a reunião do Grupo de Educação Fiscal Municipal- GEFM-, onde as diretoras das escolas Municipais e Estadual apresentaram os alunos que foram eleitos pelo Programa “JOVEM ALERTA EDUCAÇÃO FISCAL”.

A escolha dos novos integrantes se deu por eleição daqueles que se disponibilizaram a participar desta promoção. O programa tem por objetivo evidenciar e efetivar a opinião e a participação efetiva dos jovens alunos na construção de uma identidade cidadã fiscal no GEFM e na comunidade escolar a que pertencem.

Os alunos que participaram da escolha tinham como único critério a matrícula a partir do 5° ano do ensino fundamental.

Desta forma segue relação com os nomes dos alunos:

Alunos Breno Feiden

Alunos Capitão Garcia

Henrique Gimenes Bujes

Cassio Bischoff

Bernardo Centurião Bielavski

Juscelino Strehlow da Silva

Alunos Carlos Papke

Alunos Ruy Ramos

Kaue da Silva

Eduarda Gonçalvez Brasil

Kauê Ferreira

Laura Melotti Vasques

Alunos Eduardo Secco Ens. Fundamental

Alunos Com. Eduardo Secco Ens. Médio

Bianca Camargo Ribeiro

Rosana Weber Brezezinski

Samanta de Souza Freitas

Julia Inês Machado Vieira de Queiroz

Capacitação dos alunos eleitos do “PROGRAMA JOVEM ALERTA EDUCAÇÃO FISCAL"

Aos 30 dias do mês de março no turno da tarde no auditório Municipal o Prefeito Sergio Teifke recebeu os novos integrantes do GEFM e falou sobre a Importância das atitudes  corretas que fazem a diferença no dia-a-dia de cada um e por consequência da sociedade em que vivemos.

As Coordenadoras do Programa de Educação Fiscal Professora Rosiani Schrank, Cristina Barbieri e o Fiscal Tributário Diego Chamorro apresentaram os processos que envolvem a rotina de arrecadação e a alocação das finanças públicas. Também foram assuntos destacados   as temáticas envolvendo o Convênio Estadual do PIT, Programa de Educação Fiscal  e o objetivos da criação do grupo GEFM desde o biênio 2010-2011 até os dias atuais. A pontuação que o município conquistou ao longo de 2015 de 169 pontos de um total 200 pontos possíveis foi citada e é motivo de estímulo para continuar desenvolvendo estas boas práticas de cidadania.

Nesta nova etapa de trabalho agregando a perseverança e a jovialidade dos novos membros ao GEFM, têm-se como meta a ser alcançada o maior número de sertanenses cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha, que é uma grande ferramenta no combate à sonegação fiscal. Afinal, entre tantos benefícios existe o recurso direto nas entidades de saúde: UBS Dr. Rudi Raab, Assistência Social: APAE e de Educação: Esc. Est. De Ens. Médio Com. Eduardo Secco que será maior à medida que houver mais cidadãos aderindo ao programa.

E é com este espírito empreendedor e alegre em uma ação inédita de incluir alunos das redes de ensino no âmbito do planejamento e execução de tarefas de conscientização e participação é que queremos dar sequência às atividades de justiça fiscal e social desenvolvidas em nosso município.