Grupo de Educação Fiscal de Taquaruçu do Sul realiza entrega de material pedagógico em escolas

Na segunda-feira dia 28 de março de 2016, o GEFM (Grupo de Educação Fiscal Municipal) de Taquaruçu do Sul efetuou entrega de material pedagógico recebido da Coordenadoria Estadual de Educação Fiscal, nas escolas Estadual José Zanatta, a municipal Afonso Balestrin e a Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu. O material tem por objetivo despertar a cidadania nas crianças dando enfoque no verdadeiro sentido da Educação Fiscal.

De acordo com a Coordenadora do GEFM, a Professora Arminda Almeida da Rosa, “As atividades que estão sendo realizadas nas escolas, pelos professores, principalmente, tem desencadeado a consciência e o conhecimento acerca do assunto nas crianças, que passam a disseminar conhecimento, a começar pelas suas famílias, quando comentam as atividades realizadas na escola pelos professores juntamente com os colegas. É evidente o envolvimento das crianças, e sabemos que são elas os cidadãos que tem a maior capacidade de adquiri uma consciência crítica cidadã, pois começam a discutir o tema desde cedo”.

O GEFM convida a toda a população que ainda não realizou seu cadastramento junto ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, para que o faça, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de nossa comunidade.