GEFE/RS Participa da 60° Reunião Nacional do Programa Nacional de Educação Fiscal

A Coordenadora do Grupo de Educação Fiscal Estadual – GEFE/RS Márcia Nery Martins, da Secretaria da Fazenda, e, a Coordenadora Adjunta Jeanéte Saile Scherer, da Secretaria da Educação do RS participaram da 60ª Reunião Nacional do Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF que ocorreu em Brasília, de 14 a 16 de março de 2016.

         No primeiro dia foi realizado o Seminário de Educação Fiscal – Novos Caminhos com apresentação de palestras, boas práticas seguidas de debates e reflexões sobre os desafios da educação fiscal no atual contexto brasileiro. Também foi discutido como mobilizar a sociedade para as temáticas da Educação Fiscal, do controle social, da transparência, e, a qualidade do gasto e sua melhoria na alocação dos recursos.

         No segundo dia, o Grupo de Educação Fiscal dos 27 Estados e da Federação, continuaram os debates iniciados no dia anterior e alguns apresentaram suas boas práticas: Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo.

         No terceiro dia, em grupos, houve a discussão sobre o PROFISCO e sobre a Educação Básica, com importantes reflexões e encaminhamentos.