Palestra com tema de Educação Fiscal acontece no Município de Ponte Preta

O Município de Ponte Preta está engajado no Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal e vem desenvolvendo ações no sentido de conscientizar a população de sua importância já que, os programas têm como objetivo estimular nos educadores, comunidade escolar e população o reconhecimento da importância dos tributos na vida da sociedade, conscientização e fiscalização das obrigações fiscais do cidadão.

                Em vista disso, na última terça-feira, dia 17 de novembro, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio São José, aconteceu uma palestra com o tema ”Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha” com o Delegado da Receita Estadual Sr. Amauri José Secco da cidade de Erechim. Estiveram presente na palestra alunos, professores e comunidade local.

                A palestra, proferida pelo Delegado Amauri, discorreu temas relevantes como: direitos e deveres do cidadão perante o estado, ICMS e sua forma de rateio entre os municípios, a importância de pedir nota fiscal nas compras e de colocar o CPF para concorrer aos prêmios sorteados no município e no Estado, valores sorteados  e repassados as entidades cadastradas através do Programa Nota Fiscal Gaúcha. “Exija a sua nota. Você ganha, todos ganham.”