Abertas as inscrições para o II Fórum de Cidadania e Educação Fiscal

O Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe/RS) convida para o II Fórum de Cidadania e Educação Fiscal, que será realizado no dia 30 de novembro de 2015, das 08h30 às 17h, no Auditório da Sefaz, pela manhã, e no auditório da Aiamu (Rua dos Andradas, 1234/8º andar - Centro Histórico - Porto Alegre/RS) à tarde. O objetivo do evento é promover a integração entre os representantes da Sefaz e os das 30 coordenadorias regionais da educação (CREs). Faça sua inscrição.

Programação da manhã:
 
08h30 – Cadastramento.
 
09h – Apresentação institucional do Gefe/RS através da coordenadora Márcia Helena Nery Martins;
 
09h15 – Apresentação dos componentes do Gefe/RS com rápida explanação por parte de cada um;
 
10h – Oficina de integração entre as diferentes regiões do RS, com objetivo de mudança de cultura utilizando a rede pública de na disseminação da Cidadania e Educação Fiscal.
 
10h30 – Coffee Break.
 
10h45 - O que pode ser feito para programar a Cidadania e a Educação Fiscal na sua região; Trabalho em grupo onde cada grupo terá a participação de um representante do Gefe/RS; Montar uma sugestão, construção pelos grupos, com apresentação.
 
11h30 – Encerramento.
 
 
Programação da tarde:
 
14h – Abertura Oficial;
 
14h15 – “Apresentação cultural” Seduc/RS;
 
14h30 – Apresentação do Gefe/RS. Programação para 2016;
 
15h – Retrospectiva da Secretaria da Educação: Projeto de Educação para Cidadania. Resgate das ações desenvolvidas em Educação Fiscal nos últimos anos;
 
15h30 – “Aprendendo a ser Cidadão”, “Um tema a ser discutido”, “Crianças e jovens do Rio Grande escrevendo histórias”;
 
16h – Apresentação das boas práticas por parte da secretária da Educação através dos projetos indicados pelas CREs em 2015.
 
17h – Coffee End