Educação Fiscal em Charqueadas

O Município de Charqueadas realizou, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal, um concurso para escolha da Mascote que representará os Programas Municipal de Educação Fiscal, Sou Mais Charqueadas e Nota Fiscal Gaúcha. Participaram alunos das escolas Municipais de Ensino Fundamental.

A premiação ao vencedor do concurso ocorreu no dia 5 de outubro no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Charqueadas. A Receita Estadual esteve presente, representada pela Delegada da 7ª DRE Mônica E. S. Figueiredo, pela Delegada Adjunta da 7ª DRE Vera C. B. Job e pelo TTRE em exercício na Agência de São Jerônimo Pablo Ricardo de Campos. Também estiveram presentes na cerimônia de entrega da premiação o Prefeito de Charqueadas sr. Davi Gilmar de Abreu Souza e o Secretário da Fazenda Municipal sr. Jeferson, além do aluno vencedor, professores e diretora da escola vencedora.

A mascote escolhida representa uma nota fiscal estilizada de mineiro, em homenagem aos mineiros de Charqueadas, pois a economia do Município já foi baseada na mineração de carvão.