Roraima sedia reunião do Grupo Nacional de Educação Fiscal

Roraima sediou, pela primeira vez, a Reunião do Grupo Nacional de Educação Fiscal. O evento, em sua 58ª edição, foi realizado no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima, e se estendeu de 26 a 28 de agosto, quando foi trabalhada a consolidação do Planejamento Estratégico 2016-2018 do PNEF (Programa Nacional de Educação Fiscal).

Em sua fala, a diretora geral adjunta da Escola de Administração Fazendária de Brasília (ESAF/DF), Raimunda de Almeida, destacou que “a reunião do GEFE é um ato político, que mobiliza a sociedade e o governo, e visa a fortalecer o próprio grupo, existindo ainda a possibilidade de se formarem parcerias no tocante ao programa de educação fiscal em nível nacional”. Para a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (GEFE/RS), Marcia Helena Nery Martins, o evento discutiu a importância de ações conjuntas de educação fiscal, articuladas e combinadas com os Estados, utilizando-se os meios de comunicação disponíveis e a grande rede educacional do país.
 
Quanto ao debate sobre o planejamento estratégico, coube aos representantes do RS, em conjunto com os colegas da Bahia, Paraná e Amazonas, validar a estratégia de Incrementar a Oferta de Informações ao Cidadão sobre  Educação Fiscal, através de importantes ações como o mapeamento de cursos, prêmios e outras iniciativas já existentes nos outros Estados, tanto na área pública quanto na área privada, bem como o desenvolvimento de estratégia de ampliação de espaços de debate com os meios de comunicação quanto a temas relacionados e de interesse do PNEF.
 
Participaram da reunião representantes das instituições gestoras do PNEF dos 26 estados da Federação e do Distrito Federal, representantes da Escola de Administração Fazendária de Brasília (ESAF/DF), Secretaria do Orçamento Federal, Secretaria do Tesouro Nacional, Controladoria Geral da União, Receita Federal do Brasil, Secretarias de Estado da Fazenda e da Educação e Ministério da Educação.
SEFAZ Comunicação