Programa de educação fiscal é divulgado nas escolas municipais

O município de Lagoa Vermelha está engajado no programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul. Na última sexta-feira (14), as disseminadoras de educação fiscal, da secretaria da Fazenda, Alessandra Sberse e Claudete Macari Ferreira, visitaram a escola Rodrigues D’Ávila, na comunidade rural Nossa Senhora das Graças, para repassar informações e orientar os estudantes sobre a importância de solicitar a nota fiscal. Na ocasião os alunos esclareceram dúvidas sobre a Nota Legal, que é um programa do município, onde o cidadão solicitar a nota de prestação de serviço e concorre a prêmios de R$ 300 a R$ 1 mil.

Os participantes também receberam informações sobre a Nota Fiscal Gaúcha. Um programa do estado, com o cadastro realizado pelo link https://nfg.sefaz.rs.gov.br/. Para participar o cidadão deve solicitar o CPF na hora do pagamento de suas compras. O estado distribui paralelamente todos os meses, milhares de prêmios com o objetivo de valorizar quem exerce sua cidadania e colabora no combate à sonegação, ao mesmo tempo em que incentiva o aumento da arrecadação de retorno do ICMS, uma das principais receitas do município.

Durante a visita, os alunos realizaram duas apresentações sobre educação fiscal e os benefícios de solicitar a Nota Fiscal.