Escola promove 17° Seminário Adolescente

Nesta sexta-feira (14) ocorreu o 17° Seminário Adolescente, promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves. O seminário acontece anualmente na Semana do dia do Estudante e aborda temas importantes na formação dos alunos como: Sexualidade e Higiene, Normas de Convivência, Direitos e Deveres, Auto Estima e Valores, Educação Fiscal entre outros.

Participaram do evento, a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, Rosaura Vargas, que explicou a campanha da Prefeitura, Nota Fiscal do Coração, e na oportunidade aproveitou para convidá-los para o 9° Festival Cid Legal Canta e Dança e do 7º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena. A Delegada Adjunta da Fazenda Estadual, Ivanice Zanini Schultes, que falou sobre a função social do tributo, destacando os principais tributos pagos pela sociedade, de forma direta e indireta. Ivanice na oportunidade aproveitou para falar sobre o projeto ‘’ Nota fiscal Gaucha’’.

A coordenadora do PMEF destacou o trabalho realizado por Airton Costa, do projeto Uniarte, que desenvolveu em 2007 o primeiro audiovisual para o Programa Municipal de Educação Fiscal ‘’ Fiscalito e a Revolta das Notas Fiscais"’. O vídeo está na nossa pagina! Acesse!

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, através das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria.​