SMEC e GEFIM de Novo Barreiro realizam formação

A Secretaria Municipal de Educação de Novo Barreiro em parceria com o GEFIM(Grupo de Educação Fiscal Municipal) realizou formação com as equipes diretivas das escolas. A formação teve como foco conhecer melhor o Programa Municipal de Educação Fiscal que o município vem realizando desde 2014 a partir da criação da lei municipal nº 1.447 de 01 de julho de 2014.
A representante da SMEC e do GEFIM Letícia Schreiner Maier explanou as equipes diretivas os objetivos do GEFIM para este primeiro semestre. Incentivar a participação de educadores no Curso a distância de Cidadania Fiscal, participar do Seminário Regional de Educação Fiscal que acontecerá em Três Palmeiras com representantes das escolas do município, e também realizar uma campanha nas escolas com panfletos incentivando a Nota Fiscal Gaúcha, entre outras ações a nível de escola.
Durante a formação a SMEC propôs que as escolas continuem realizando as ações planejadas para o sucesso do Programa.
As escolas municipais de Novo Barrreiro receberam no mês de maio o material de apoio oferecido gratuitamente pelo Programa de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul, o material será usado como apoio as atividades desenvolvidas pelas escolas. O material foi solicitado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Novo barreiro e GEFIM do município, também fazem parte do material de apoio um CD com músicas infanto-juvenis e DVD com vídeos sobre Tributos.