Programa Plenarinho da Câmara dos Deputados disponibiliza material às escolas

O Programa Plenarinho é uma iniciativa da Câmara dos Deputados Federal e tem por objetivo desenvolver ações voltadas à educação política de crianças de sete a 14 anos por meio da disponibilização de materiais pedagógicos e espaços lúdicos virtuais. Professores e alunos podem acessar as atividades e materiais propostos no site http://www.plenarinho.gov.br/ . Conforme  Ana Marusia Meneguin,  Coordenadora do Programa Plenarinho, as escolas podem enviar pedidos de material pedagógico, como por exemplo a revista A Turma do Plenarinho contra a Pirataria, restrito ao limite de 150 exemplares por escola, pelo link abaixo:

A validação de projetos pedagógicos realizados pelas escolas com o material disponibilizado pelo Projeto Plenarinho no âmbito do Programa Integração Tributária  segue a legislação sobre o tema: os projetos devem tratar de temas da Educação Fiscal, como é o caso da pirataria,  e a comprovação deve ser realizada pela direção da escola sobre o desenvolvimento do projeto e seu teor, além de trabalho dos alunos devidamente datados.