PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO OURO VAI IMPLANTAR PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL

Na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade foi apresentado pelos servidores Laurete Menegat e Leonardo Silveira à Secretária de Educação, Rozane Vicari, o programa de educação fiscal. Instituído pela lei nº 11930/03, o programa  visa levar ao cidadão informação simplificada da origem e destino dos recursos públicos, visando a transparência de todas as ações do governo. A Lei cria condições para estabelecer parcerias entre o Governo Estadual, Municípios, organizações públicas, órgãos da administração pública estadual, associações e outras entidades, para a inclusão e disseminação deste tema em todos os segmentos da sociedade. Durante o encontro foi apresentado à secretária o material didático de apoio, composto por livros e audiovisuais. Segundo Rozane, no próximo dia 20 de junho, acontecerão encontros de formação com os professores da rede municipal, oportunidade em que o programa de educação fiscal será apresentado aos docentes.  A implementação deverá ocorrer basicamente por meio dos professores com a inserção da temática da Educação Fiscal em todos as disciplinas escolares para formação de crianças e jovens.

Redação – Leonardo Silveira