Palestra sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha em Paverama

Ocorreu na última terça-feira, 26, no Centro Cultural Evangélico uma palestra sobre adesão ao Programa Nota Fiscal Gaúcha. O palestrante foi Jorge Humberto Pozza, delegado da 13ª Delegacia Regional Estadual de Lajeado.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha já vem sendo desenvolvido em âmbito estadual há certo tempo, mas ainda gera um pouco de dúvidas aos cidadãos, a palestra teve o cunho informativo, com orientações e esclarecimentos sobre o Nota Fiscal Gaúcha Municipal.

Assuntos como Sistema de Cidadania Fiscal, o que é o Nota Fiscal Gaúcha, como funciona o programa, a importância de se exigir a Nota Fiscal, os benefícios do NFG para à Sociedade, sobre os sorteios estaduais e municipais, descontos no IPVA, indicação de entidades sociais para serem beneficiadas com repasses do Tesouro do Estado. E a pergunta mais frequente, porque o Estado quer meu CPF?

A palestra foi destinada ao comércio local, aos alunos das escolas Gonçalina Pinto Vilanova da Cidade Baixa e Escola Estadual de Ensino Médio Paverama e aberta a comunidade em geral. A Escola Estadual de ensino médio do município é uma das entidades beneficiadas pelo NFG. Após a explanação, Pozza abriu um espaço para os presentes esclarecerem suas dúvidas.

A palestra faz parte de mais uma ação da Administração Municipal em imbuir a comunidade em geral a necessidade de estarmos cientes dos benefícios da educação fiscal, neste caso o Programa Nota Fiscal Gaúcha.