"Palestra com os temas Programa de Educação Fiscal” e “Nota Fiscal Gaúcha em Sertão Santana” para os alunos da EJA

Na chuvosa noite de segunda –feira, dia 08 de junho, o Grupo de Educação Fiscal Municipal de Sertão Santana - GFEM representado pelos funcionários da Secretaria da  Educação e Fazenda Sra. Rosiani Schrank, Sra. Cristina Pellegrini Barbieri e Sr. Diego Chamorro dos Santos apresentaram a “Palestra com os temas Programa de Educação Fiscal” e “Nota Fiscal Gaúcha em Sertão Santana” para os alunos da EJA Educação de Jovens e Adultos da Escola de Ens. Fund. Ruy Ramos.

                Nesta explanação foi dedicada ênfase especial às funções de controle social que o cidadão deve ter  mudando antigos hábitos e adotando uma postura de comprometimento e responsabilidade com o meio em que vive. Também foram abordados os principais tipos de tributos e suas aplicabilidades.

Atitudes como o simples ato de exigir a nota fiscal no ato da  compra de um produto ou  de receber um serviço prestado por profissional autônomo, liberal, etc . é uma forma de fiscalização e de controle social.

Cadastrar o CPF no Programa Nota Fiscal Gaúcha, coibindo a sonegação por parte dos comércios e beneficiando entidades credenciadas ao Programa é uma oportunidade única de exercer a cidadania e concorrer a diversos prêmios mensalmente. Para se cadastrar no programa o cidadão deve entrar no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br  e informar CPF, endereço e as Entidades de sua preferência, lembrando que em Sertão Santana  podemos indicar :

  • Área Assistência Social -  APAE Sertão Santana
  • Área da Educação -  Escola Estadual de Ensino Médio Comendador Eduardo Secco
  • Área da Saúde – Unidade Básica de Saúde Dr. Rudi Raab

Procure diretamente as Entidades e Setor de ICMS para cadastrar seu CPF e acompanhe mais noticias no blog:

http://pitsertaosantana.blogspot.com.br/