O Município de Constantina realiza a entrega do material didático de Educação Fiscal

SMEC realiza entrega de material didático referente a Educação Fiscal

O município de Constantina está engajado no Programa de Educação Fiscal do Governo do Estado. No início do mês foi realizada a entrega do material didático junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na oportunidade esteve presente o Prefeito Municipal Leomar José Behm, a Secretária Elisandra Ficanha, a equipe da SMEC, da Escola Municipal Santa Terezinha e do grupo de Educação Fiscal.
O material está sendo utilizado como ferramenta para os professores trabalharem com os alunos da rede municipal de ensino (educação infantil e séries iniciais) a importância de compreender o conteúdo que orienta sobre direitos e deveres recíprocos na relação Estado-Cidadão.
Além de aumentar a eficiência e a transparência governamental, a atividade contribui para fortalecer os mecanismos de transformação social através da educação, sendo que esse tema é muito importante para formação de cidadãos conscientes de sua participação ativa na sociedade.
O programa busca contribuir para a formação do cidadão através de um programa de educação fiscal permanente. Tendo por objetivo levar conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública, arrecadação, alocação e controle dos gastos públicos;
Além de criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o Cidadão; Combater à sonegação; Sensibilizar o cidadão quanto à função socioeconômica dos tributos, e incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos.
Fonte: SMEC/Prefeitura de Constantina.