Gincana em Paverama escolhe mascote da Educação Fiscal

No dia 18 de junho de 2015, no Centro Cultural Evangélico de Paverama, ocorreu a gincana envolvendo duas escolas municipais e uma estadual do município para escolha do mascote da Educação Fiscal. A disputa foi entre a Escola Municipal de Ensino fundamental Professora Gonçalina Pinto Vilanova, da localidade da Cidade Baixa; a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Morro Bonito e a Escola Estadual de ensino Médio Paverama, do Centro. Os jurados avaliaram mascotes que foram confeccionados com material reciclável pelos alunos do 6º ao 9º ano, sendo que o vencedor foi o mascote confeccionado pela Escola Estadual de Ensino Médio Paverama, que recebeu como prêmio uma bola de futebol e uma de vôlei. A gincana contou com outras atividades envolvendo o tema Educação Fiscal, como a palestra do Contador do Município Eloy Magalhães de Azevedo, que falou a respeito da arrecadação do município e carga tributaria. Após a palestra os jurados fizeram perguntas aos alunos sobre o seu teor, valendo pontos na gincana. No mesmo sentido foi a tarefa de apresentação da nota fiscal mais antiga do comercio local, em que a Escola Estadual de Ensino Médio de Paverama obteve a pontuação com a nota do ano de 1959.