Escolas municipais de Mato Leitão debatem o Plano de Educação Fiscal

A prefeita Carmen Goerck e a secretária de Educação, Edelvani Loeblein divulgaram na Emef Santo Antônio de Pádua, da Vila Santo Antônio, e Emei Vó Olga do Centro o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). As ações em acordo ao Plano Nacional de Educação Fiscal (PNEF) serão desenvolvidas nas duas instituições.O objetivo do plano é levar conhecimento sobre administração pública, controle de gastos, aplicação dos recursos e criar uma relação harmoniosa entre municípios e cidadãos e promover ações integradas de combate a sonegação fiscal. A Educação Fiscal nas escolas é umas das formas de aumentar a pontuação do município no Programa de Integração Tributária (PIT) contribuindo no aumento do retorno de ICMS e repasses financeiros beneficiando Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Colégio Estadual Poncho Verde, entidades cadastradas na Nota Fiscal Gaúcha.