ESCOLA MUNICIPAL DE TAQUARUÇU DO SUL TRABALHA SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

Ter consciência fiscal é fazer-se presente, desenvolver o espírito crítico e participativo, comprometer-se e entender que, ao exercermos nossos direitos e deveres, temos nossa cidadania garantida.    Pensando nisso, durante os meses de maio e junho, as turmas do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrin trabalharam sobre a temática “Educação Fiscal” destacando a relevância desse conhecimento para a formação do cidadão. Foram realizadas diversas atividades tais como: vídeos, historinhas e diferentes tipologias textuais relacionados ao tema, jogos com utilização de cédulas e cupons fiscais, aulas interativas no laboratório de informáticas no site do Leãozinho, pesquisas, montagem de um mercadinho na escola com compra, venda e emissão de cupons fiscais, elaboração de situações problemas a partir das atividades vivenciadas e explicações teóricas sobre as histórias e aplicação dos tributos.
            Acredita-se que este trabalho venha contribuir de forma positiva para o desempenho do cidadão na sociedade, evidenciando seu papel como agente de transformação do meio em que vive através de uma atuação consciente e eficaz.