Município de Novo Xingu

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL-RS
APRENDENDO A SER CIDADÃO
Os Professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF´s) de Novo Xingu receberão, nesta semana, exemplares de cartilhas sobre educação fiscal, intitulado “Aprendendo a ser cidadão”, o material didático foi distribuído pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de contribuir para a formação do cidadão através de um programa de educação fiscal permanente além de despertar nos alunos, pais, professores e sociedade em geral, a consciência do que é ser cidadão, sensibilizando-os e incentivando, quanto à função socioeconômica dos tributos de forma diferente e divertida.
A cartilha foi apresentada aos professores e direção das escolas para o devido conhecimento. Nela consta o que é orçamento público, assim como a definição de tributos e bens públicos, quais são os tipos de tributos municipais, estaduais e federais, assuntos relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e formas de aplicação dos recursos municipais nas diversas áreas.

Fonte:Karen Suelin Fenner Pooter - Secretária Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Novo Xingu.