Prefeitura Municipal de Santa Maria - Professores de português e inglês participam de oficina de Educação Fiscal

Rosaura Vargas, Coordenadora do PMEF, acolheu os professores e convido-os a participar  das atividades previstas para o ano de 2015, com enfoque na participação das famílias e no resgate dos valores necessários para a construção de uma sociedade ética.

Na sequência, a Delegada adjunta da Receita Estadual Ivanice Schultes falou sobre o programa Estadual de Educação Fiscal, tratou sobre a questão tributária, impostos diretos e indiretos e participação da sociedade na fiscalização dos recursos públicos.

Continuando o trabalho que vinha sendo desenvolvido, a Professora Helaine Simon explicou como trabalhar Educação Fiscal dentro dos conteúdos e habilidades necessárias ao aluno de cada ano letivo.
Para finalizar a oficina as Professoras Izabel Cristina dos Santos, Elizabeth Souque, Ana Julia Colussi e Renilda Brum, mostraram como realizaram seu trabalho sobre Educação Fiscal em sala de aula, nas disciplinas de português e inglês.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, através das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Universidade Federal de Santa Maria, Receita Estadual, 8ª CRE e Câmara Municipal de Vereadores.

Rosaura Vargas - Santa Maria
Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal