Prefeitura Municipal de Canguçu - Diretores de escolas municipais participam de reunião sobre Educação Fiscal

O setor do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em parceria com a Secretaria de Educação promoveram um encontro com os diretores das escolas municipais na tarde da quinta-feira (16), no auditório da SMEE.

A reunião teve por objetivo promover a implantação da educação fiscal nas escolas, contribuindo assim através dos ensinamentos curriculares para valorizar a importância da nota fiscal. Acredita-se que essa prática ajudará a aprofundar a implementação da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) no município.

Participaram da reunião a equipe da Secretaria de Educação, o secretário da Fazenda Siegfrid Retzlaff, a coordenadora do núcleo de escrituração, Fabiane Dutra e o Sr Paulo Sanches, que ministrou a palestra relacionada ao assunto.

Em sua apresentação detalhada, Sanches ressaltou a importância de pedir a nota fiscal, assim como vincular o Cadastro de Pessoa Física (CPF) à nota.

Texto/Foto: Cláudia Peres