Curso Cidadania Fiscal - Inscrições abertas de 28 de abril a 07 de maio

Atenção: ainda há vagas, mas o acesso ao sistema está demorado

Uma nova oportunidade para os municípios acessarem cursos de formação na temática de Educação Fiscal estará disponível nos próximos dias.  O curso Cidadania Fiscal, ofertado pela Escola de Administração Fazendária, custeado com recursos públicos e sem custos de inscrição pelos participantes, será oferecido na modalidade à distância. A carga horária é de 20 horas, que serão cumpridas no período de 11 de maio a 08 de junho, de acordo com a disponibilidade de tempo do inscrito.  O conteúdo está relacionado ao exercício da cidadania, à ética e à educação fiscal, visando o aprimoramento da relação participativa e consciente entre o cidadão e o Estado e a defesa permanente das garantias constitucionais. Para realizar a inscrição é necessário, realizar um cadastro no seguinte endereço

 
Neste cadastro há um campo obrigatório em que deve ser indicado o Òrgão. Como as prefeituras gaúchas não estão cadastradas, neste campo deve ser informada a opção “Outros”.
Após realizar o cadastro é necessário solicitar inscrição no curso. Para isto localize o link cursos abertos e escolha a Turma 3 do Cidadania Fiscal.
 
As inscrições estarão abertas de 28 de abril a 07 de maio .
 
Lembramos que o referido curso pontua no Programa de Integração Tributária e que é uma ótima oportunidade para subsidiar os responsáveis pelas ações de educação fiscal nos municípios.