Quinze de Novembro promove o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Mostra dos Projetos do Programa “A União Faz a Vida”

O Município de Quinze de Novembro que é destaque e está na sétima colocação no Programa de Integração Tributária do Governo Estadual promoveu dentro das metas estabelecidas pelo Programa durante a quarta-feira (19) o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Mostra dos Projetos do Programa “A União Faz a Vida”, no Clube 25 de Julho, em Quinze de Novembro. A ideia central do evento foi conscientizar a sociedade através da escola, com relação à função socioeconômica do tributo, buscando o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação o dos recursos postos a disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população. O evento contou com a participação de em torno de 300 pessoas, entre comunidade escolar, servidores públicos de diversos municípios da região e comunidade em geral.
Pela manhã ocorreu uma palestra com o Delegado Adjunto da Receita Estadual de Santo Ângelo, Sr. Cleto Vanderlei Macht Brutes, sobre o tema “A função social dos tributos”; a entrega de um tablet para o contemplado no sorteio no sorteio municipal paralelo ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, Sr. Jair Veiverberg; e a apresentação dos projetos de “Educação Fiscal”.
Já a tarde ocorreu um momento cultural, com a visitação e a mostra dos trabalhos do Programa “A União Faz a Vida” para posterior apresentação e avaliação dos mesmos pelo representante da Receita Estadual.
Participaram do evento autoridades como a Prefeita Nilva Lopes Maldaner, Vice-Prefeito Leandro Ruppenthal, Gerente Técnico Evandro Galera, Gerente de Desenvolvimento Humano Erno Ernani Knak, Coordenadora do Departamento Municipal de Educação e Desporto Maidi Schneider, Vereador Gérico Wottrich, Delegado Adjunto da Receita Estadual Cleto Vanderlei Macht Bruter, Gerente do Sicredi Local Clóvis Strehl e Vice-Presidente do Sicredi Paulo Prediger.
A Prefeita Nilva ressalta que uma gestão pública mais humana, somente será construída e vivida a partir da descaracterização de alguns conceitos e preceitos, mitos e dogmas, que por longo período permearam o universo desta sociedade moderna, sendo a adoção de novas posturas; o início da formação de um novo contexto social.
O 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Mostra dos Projetos do Programa “A União Faz a Vida” foi promovido pela Administração Municipal de Quinze de Novembro em parceria com o Programa “A União Faz a Vida”.
A Administração Municipal acredita que a Educação Fiscal se alinha em um amplo projeto educativo, com o objetivo de propiciar o bem-estar social, bem como, no consequente desenvolvimento das ações democráticas e participativas na sociedade.