Município de Brochier inicia Projeto Educação Fiscal

Diretores, vice-diretores, professores das quatro escolas da rede municipal e da Escola Estadual Erni Oscar Fauth e a coordenadoria do programa de integração tributária do município de Brochier participaram de palestra sobre Educação Fiscal na manhã desta quarta-feira (01/10) na Câmara de Vereadores de Brochier. O encontro foi organizado pelas secretarias municipais de Administração e Fazenda e Educação e Cultura e contou com a participação do Grupo de Educação Fiscal da Prefeitura de Lindolfo Collor, que apresentou o trabalho que vem desenvolvendo naquela cidade desde 2011. O projeto desenvolvido em Lindolfo Collor já conquistou o 2º lugar em premiação nacional.
Com o intuito de fortalecer as ações do PIT – Programa de Integração Tributária – no município de Brochier, as escolas estarão desenvolvendo projetos na área da Educação Fiscal, com exposição dos 10 melhores trabalhos durante a programação do 12º Sábado no Parque, em 29 de novembro. Os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora, que estará escolhendo o primeiro colocado das séries iniciais e das séries finais do Ensino Fundamental e também o primeiro colocado do Ensino Médio. Os estudantes serão premiados com certificados, troféus e um passeio com roteiro a ser definido.
O objetivo da iniciativa é conscientizar a comunidade da importância da educação fiscal, além de educar crianças e jovens para exercer seus direitos e deveres como cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento do município.