Município de Cerro Grande realiza "I SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA"

Cerro Grande, município localizado no norte do Estado, sediou nesta terça feira 16/09 o "I SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA", evento que além dos professores e profissionais do Município de Cerro Grande contou também com a presença de 15 Municípios da Região, técnicos e professores que lotaram o Auditório do Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano de Souza. O Evento foi idealizado pela Administração Municipal de Cerro Grande e coordenado pelas Secretarias Municipais da Fazenda e de Educação e contou com a participação da 5ª Delegacia da Receita Estadual.

Durante o evento foram ministradas três palestras e apresentado trabalhos realizados pelos alunos escolas municipal e Estadual do município.

A primeira palestra foi sobre a implantação e a execução do “PIT - Programa de Integração Tributária e do PEF - Programa de Educação Fiscal”, ministrada pelo Secretário Municipal da Fazenda Luiz Flávio Cenci, onde foi enfatizado sobre a importância que teve para o município a Lei Municipal de Educação Fiscal.

Após o "Coffe Break" e encerrando os trabalhos da parte da manhã teve a palestra sobre a “Nota Fiscal Gaúcha”, ministrada pelo Auditor-Fiscal da Receita Estadual da Delegacia de Passo Fundo, Rogério Biondo, onde foi apresentado um apanhado geral do Programa, e destacado o que o município pode fazer para impulsionar o número de cadastros no município.

A parte da tarde teve início com uma apresentação, pelos alunos do município, de uma paródia sobre o tema Educação Fiscal e, em seguida houve a palestra sobre o tema “ICMS e A Função Social dos Tributos”, ministrada pelo Auditor-Fiscal da Receita Estadual da Agência de Frederico Westphalen, Antônio Jonas Pereira de Oliveira, que destacou aos presentes a importância em pagar tributos e apresentou dados gerais sobre a arrecadação do Município de Cerro Grande.