60 ANOS DO MUNICÍPIO: GEFIM REALIZA CONCURSO DE DECLAMAÇÃO DE POESIAS

O Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) deu início ao concurso cultural de declamação de poesias “Educação Fiscal em Verso e Rima nos 60 anos de Roca Sales”. A proposta tem como objetivo estimular, de forma criativa, a conscientização dos alunos da rede municipal de ensino. A atividade destina-se aos alunos do 6º ao 9º ano.
Cada escola poderá participar apenas com um trabalho. O material deve abordar assuntos relacionados à cidadania, tributos, direitos e deveres dos cidadãos, recursos públicos e a história de formação do município. A entrega deve ser feita até 10 de setembro, no Setor Municipal de Fiscalização, junto à Prefeitura.
A comissão julgadora será composta pelas professoras de português, Silvana Bonzanini e Jandira Giongo, e pelo escritor João Manoel Soares. O trio avaliará, dia 11 de setembro, às 9h, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, critérios como criatividade, rima, originalidade e comunicação.
O resultado final será divulgado dia 12 de setembro. Será premiada a melhor poesia escrita e declamada. A declamação da poesia vencedora e a premiação do aluno e do professor acontecerão durante a Semana Farroupilha, em data a ser divulgada. Como premiação o aluno vencerá ganhará um tablet e um brinde e o professor um vale-compras no valor de R$ 200 a ser investido em lojas associadas à Câmara de Indústria e Comércio (CIC).