Cristal realiza I Seminario de Educação Fiscal "Conquistando a Cidadania"

No último dia 30 de abril realizou-se em Cristal o I Seminário de Educação Fiscal: "Conquistando a Cidadania", que foi organizado pela Comissão de Educação Fiscal do Município.

Participaram da abertura do Seminário a Prefeita Municipal Fábia Richter, a Secretária da Fazenda Bárbara Pinzon Martins, a Secretária de Educação Rosilaine Zenker Ribeiro e o Delegado da Receita Estadual de Pelotas Julio Cesar Sabbado Meroni.
O Chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária, Auditor Fiscal da Receita Estadual Cláudio Graziano Fonseca, fez a primeira palestra do evento abordando os temas Ed. Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha e suas interfaces com o Programa de Integração Tributária (PIT).
A condução dos trabalhos no restante do dia foi feita pela Coordenadora de Educação Fiscal do Município de Santa Maria Rosaura Vargas e pelo Auditor Fiscal da Receita Federal Carlos Luciano Sant'Anna.
Nesse mesmo dia o Delegado de Pelotas e o Chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária participaram da reunião organizada pela Prefeita de Cristal entre os Prefeitos da Zona Sul e Costa Doce, quando tiveram a oportunidade, nas suas intervenções, de destacar a importância do PIT como instrumento de cooperação entre Estado e Municípios, colocando-se à disposição dos prefeitos para a realização de reuniões regionalizadas para detalhar as formas de integração para a efetivação da parceria entre Estado e Município.
Ao final do dia Graziano participou de reunião com a Prefeita Fábia Richter e Secretários Municipais, onde foi destacado o importante trabalho desenvolvido pela Prefeitura nas várias ações do PIT e apresentada com mais detalhes a possibilidade de utilização da plataforma da NFG para os sorteios municipais.
Ao parabenizar a Prefeita pela eleição para a presidência da Acostadoce (Associação dos Municípios da Costa Doce), Graziano colocou-se a disposição para participar de reunião da Associação para explanar sobre as vantagens do PIT para os municípios e dentro desse tema a possibilidade de uso da plataforma da NFG para os sorteios municipais.