APET sensibiliza Torres sobre a importância da Educação Fiscal

Na última quinta-feira, 28 de novembro, Torres recebeu na prefeitura do município a coordenação da Assessoria de Promoção e Educação Tributária/Subsecretaria da Receita Estadual (APET-RS). O objetivo do encontro foi sensibilizar o município do litoral gaúcho sobre os benefícios do Programa de Educação Fiscal. 

 Na ocasião, estiveram presentes representando a Secretaria de Finanças, Silvano Borja; representando a Secretaria de Educação, Jocília da Silva. E dezoito professores vinculados à rede pública municipal de Torres, com atuação em turmas do 4º e 5º anos.  

A APET-RS apresentou palestra com o tema  “A Educação Fiscal”, visando  nivelar o conhecimento dos presentes  a respeito do Programa de Educação Fiscal e suas ações dentro do Programa de Integração Tributária. Deste modo destacando a importância dos projetos pedagógicos na Educação Fiscal, nas salas de aula. A Assessoria também esclareceu aos participantes dúvidas sobre a Nota Fiscal Gaúcha. 

Ao final, foi realizada uma atividade em grupo, dividido por escolas, para a elaboração de uma proposta de trabalho que insira a Educação Fiscal nos conteúdos escolares. Nesta dinâmica os grupos tiveram bastante interesse e se dedicaram bastante, mostrando interesse em introduzir o programa dentro da sala de aula.