1º Concurso de Redação promovido pelo Comitê Tributário em Santa Cruz

Na terça-feira, 26 de novembro, foram entregues os prêmios do Concurso de Redação Tributária e Cidadania que é promovido pelo Comitê tributário Permanente de Santa Cruz. Na cerimônia estiveram presentes representando a Receita Estadual através da 7ª DRE a Delegadas, Mônica Elisabete Scherer Figueiredo, a Delegada Adjunta, Vera Cleunice Beise Job, o Superintendente da Receita Federal, Paulo Renato Silva da Paz, e o AFTE Ronie Trevisan. 

 As escolas, de Ensino Fundamental, que tiveram alunos entre os vencedores foram a E.M.E.F. Bom Jesus (1º lugar), o Colégio Mauá (2º lugar) e a E.M.E.F. Leonel de Moura Brizola (3º lugar). Já as de Ensino Médio foram a Escola Estadual José Mânica, Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz e Colégio Marista São Luiz (1º, 2º e 3º lugar respectivamente). 

As correções foram realizadas pela Receita Estadual, Receita Federal e UNISC. Os prêmios entregues foram objetos apreendidos pela Receita Federal, ora doados. A avaliação foi dividida em duas categorias: Ensino Fundamental e Ensino Médio. Na ocasião também foi apresentada, por professores e alunos da Escola Estadual Frederico Hannemann de Vera Cruz, a peça de teatral “Tributação e Cidadania”.