São Franciso de Assis realiza Seminário sobre Educação Fiscal

Na última quinta-feira, 7 de novembro, aconteceu em São Francisco de Assis o 1º Seminário Municipal Fiscal: Construindo a cidadania na escola. O seminário faz parte de uma ação do Projeto Tributação que vem sendo desenvolvido pela professora e aluna do curso de Disseminadores, Eliandra.

A professora está desenvolvendo o projeto com os alunos do segundo ano do Ensino Médio Politécnico, do Instituto Estadual de Educação Salgado Filho. E conta com a parceria da Receita Federal, Receita Estadual, Secretaria Municipal da Fazenda e Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria.

Os alunos do segundo ano desenvolveram uma pesquisa sobre a percepção dos impostos apresentaram com alunos, professores e funcionários, do Instituto e apresentaram no seminário. Também palestraram o delegado da Receita Federal, Alexandre Rampelotto, a Coordenadora do PMEF –SM, Rosaura Vargas, e o Secretário de Finanças do município, Luiz Vanderlei Frescura.