Santa Maria promove 7º Festival Cid Legal

No início do mês Santa Maria realizou o 7º Festival Cid Legal Canta e Dança etapa Ensino Fundamental. O evento, realizado entre os dias 4 e 6, apresentou três modalidades dança, paródia e poesia. O objetivo é conscientizar e educar os estudantes para o exercício da cidadania de forma educativa.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, enfatizou na cerimônia de abertura que a corrupção prejudica quem mais precisa do serviço público. “E é contra isso que estamos lutando, da música, dança e poesia passamos nosso recado de cidadania”, completou a ​coordenadora. O delegado da Receita Federal, Alexandre Rampelotto, afirma que as apresentações mostraram a dedicação dos professores e como souberam aplicar os conceitos de cidadania as suas apresentações.

Participaram da comissão avaliadora do festival os representantes da Secretaria Municipal de Educação, Silvia Camargo; da Secretaria de Cultura, Rosangela Rechia; da delegacia da Fazenda Estadual em Santa Maria, Ivanice Zanini Schultes; o delegado da Receita Federal, Alexandre Rampelotto; da 8º Coordenadoria Regional da Educação Joselina Jaemish Jorge; e do Sindicato dos Professores de Santa Maria, Marta Najar. O Festival foi uma realização do PMEF com o apoio da Receita Federal e de outros órgãos públicos.