Lindolfo Collor recebe prêmio de Educação Fiscal em Brasília

Na noite da última terça-feira, dia 19, o município gaúcho Lindolfo Collor recebeu premiação como segundo colocado no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, categoria instituições, com o projeto “Difundindo a Educação Fiscal em Lindolfo Collor”. O evento ocorreu no Foyer da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 Estiveram presentes várias autoridades dentre as quais o Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Sr. Odir Alberto Pinheiro Tonollier. Presentes também convidados, representantes das entidades parceiras, e dos dez projetos finalistas, dentre os quais havia outro município do Rio Grande do Sul selecionado na categoria Escolas: Alpestre, através da E.E.E.F. Carlos Becker com o Projeto: “Nota Fiscal de Produtor: quem conhece seu funcionamento, reconhece seu valor”.

 O primeiro lugar na categoria instituição foi para o município de Barroso, de Minas Gerais, que apresentou o projeto “Impostos, Transparência, Participação Prosperidade”. E na categoria escolas os prêmios foram para os estados do Paraná, Santa Catarina e Amazonas.  

 O Prêmio é uma ação da FEBRAFITE em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) através do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e contou com o patrocínio do Banco de Brasília e da Petrobrás, apoio do Centro Interamericano de Administração Tributária (CIAT), do Conselho Federal da OAB, do Encontro de Coordenadores Tributários Estaduais (ENCAT), do Ministério Público, das associações filiadas à FEBRAFITE e das Organizações Globo.