Relação de interdisciplinaridade no projeto Reciclagem cidadã envolve Educação Fiscal

O município de Roca Sales está organizando e desenvolvendo um projeto denominado Reciclagem Cidadã com a colaboração do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), do Serviço de Convivência – Turno Inverso (SERCON) e o Projeto Horta Comunitária. O projeto realizou parceiras com a Secretaria da Fazenda e a Secretaria da Saúde e Assistência Social com o apoio do CRAS e visa tratar, também, sobre a Educação Fiscal.

  O objetivo do “Reciclagem Cidadã” é relacionar assuntos como patrimônio público, meio ambiente, saúde no município, cidadania e emissão de nota fiscal por meio da Educação Fiscal. Também, serão realizadas palestras sobre o gasto dos cofres públicos com os acidentes no trânsito.  A intenção da iniciativa é estimular os jovens, de Roca Sales, a buscarem alternativas que gerem cooperação e solidariedade para a cidade. 

 Os alunos do SERCON confeccionarão um folder utilizando o mascote do GEFIM, Fofisco, para a divulgação do projeto. Este informativo será distribuído nas escolas, no comércio e nos bairros pelos próprios jovens.