Reunião em Vacaria destaca a importância da Educação Fiscal

No dia 12 de setembro, aconteceu uma reunião na Prefeitura Municipal de Vacaria, onde participaram a Vice-Prefeita, Vera Grujicic Marcelja, a Secretária de Educação do Município, Luzmari das Dores Boeira de Camargo, a assessora administrativa e jurídica, Patricia Varaschin  Chedid, o Agente Fiscal do Tesouro do Estado (AFTE-RS), Olavo Afonso Schorr e a Técnica do Tesouro do Estado (TTE-RS), Adriana Bulling Magro.

No Olavo mencionou a relevância do Programa de Educação Fiscal, destacou a importância de apresentar esse assunto nas escolas, desde as séries iniciais. O AFTE sugeriu que inicialmente se crie um grupo de trabalho conjunto com a Receita Estadual, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de educação, e que no futuro, o executivo municipal encaminhe projeto de lei ao legislativo do município para que o Programa seja implantado e cumprido através de lei municipal. Também, foi mencionada a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha e sua divulgação a toda a população.