Concurso Nacional “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é realizado em Santa Maria

A Prefeitura Municipal de Santa Maria promove o concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” destinado a estudantes matriculados em qualquer instituição de ensino superior do Brasil. As inscrições para o concurso são realizadas no site do município de Santa Maria foram prorrogadas até o dia 31 de outubro.

O “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é um concurso nacional que visa a seleção de obras audiovisuais de curta-metragem sobre a disseminação de Educação Fiscal.  O objetivo é conscientizar os cidadãos sobre a função social e econômica dos tributos. As obras selecionadas ganham veiculação nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado, em todo o território nacional.

O concurso conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Centro Universitário Franciscano, Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS), Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF). A realização do concurso é promovida pelo Programa Municipal de Educação Fiscal e pela Receita Federal, através das Secretárias de Educação e de Finanças, em parceria com a Prefeitura de Santa Maria.

Concurso

O “Luz, Câmera e Ação” já recebeu inscrições de outros sete estados além do Rio Grande do Sul como Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo. As inscrições são realizadas no link abaixo: