Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

O Programa Estadual de Educação Fiscal está com inscrições abertas para o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal até o dia 22 de agosto. As 600 vagas disponíveis são destinadas prioritariamente a professores das redes estadual e municipal de ensino e servidores fazendários, mas também são aceitas as inscrições de graduandos, professores federais, sociedade civil e membros de conselhos de políticas públicas.

O curso, com inscrições gratuitas, tem previsão de inicio para o dia 02/09, carga horária de 120 horas e é feito à distância, via internet, em plataforma disponibilizada no site da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Conteúdos como a educação fiscal no contexto social, o sistema tributário brasileiro e a gestão democrática dos recursos são discutidos em cinco módulos. Ao final do curso, cada aluno deve apresentar um projeto pedagógico referente a assuntos abordados nas aulas. Os alunos do curso receberão um certificado emitido pela ESAF.

As inscrições podem ser realizadas pelo link