Nota Fiscal Gaúcha é tema de palestra em Santa Maria

Na última sexta-feira (18), ocorreu, em Santa Maria, um curso sobre a atualização do ICMS para 2013 e 2014. Oferecido pela Lefisc (Legislação Fiscal), o curso abordou as alterações na legislação fiscal e demonstrou como essas mudanças irão afetar a operacionalidade dessas no ambiente empresarial.

O curso contou com o apoio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) que é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, através das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças.

No período da tarde, estiveram presentes no evento a Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, e a agente fiscal da Fazenda Estadual, Ivanice Zanini Schultz. Ambas falaram sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, que busca incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal e conscientizá-los sobre a importância social do tributo. O programa, além de distribuir prêmios para os cidadãos de até 1 milhão de reais, repassa valores para entidades sociais indicadas pelos cidadãos, para que invistam em seus projetos sociais, e proporciona vantagens para as empresas, como a redução de custos pela ampliação do uso de documentos eletrônicos e o fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável.