Educação Fiscal na Feira Municipal de Ciências e Matemática

Por Secretaria Municipal de Educação de Santa Vitória do Palmar

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Vitória do Palmar realizou nos dias 16 e 17 de agosto a I Feira de Ciências e Matemática no Ginásio Esportes Cardeal, em parceria com o CNPQ. O evento foi aberto à comunidadel, onde o público principal foram as escolas da rede pública e privada. O objetivo foi proporcionar aos alunos do ensino básico e professores a contextualização da escola no local onde está inserida favorecendo vivências de autoaprendizagem e de criticidade frente à cultura e o acesso as tecnologias.
As escolas municipais apresentaram trabalhos do projeto de Educação Fiscal, incentivando e estimulando o conhecimento acerca da conscientização fiscal bem como disseminação do conhecimento assimilado pelos educandos, através de panfletagem, jogos interativos, arrecadação de cupons fiscais, faixas e cartazes de incentivo. Esses trabalhos foram confeccionados pelos alunos que tiveram uma pré-apresentação nas escolas para a comunidade.