Começam as classificatórias para o 6º Cid Legal Canta e Dança de Santa Maria

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres realizou na tarde do dia 11 de outubro a sua classificatória para o 6º Cid Legal Canta e Dança. Foram 41 apresentações onde foram escolhidos 10 textos (poesia), uma dança (Onde está o dinheiro) e quatro paródias.
Atuaram como jurados do evento, a auditora da Receita Estadual, Ivanice Schultz, o delegado da Receita Federal em Santa Maria, Alexandre Rampelotto, o auditor da Receita Federal, Marco Aurélio Teixeira, a disseminadora de Educação Fiscal, Rozânia Rosa e a voluntária do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria (PMEF), Jussara Rorato.
Rampelotto destaca que o mais importante é o compromisso da escola com a cidadania e a liberdade de expressão: “Esperamos que essas pequenas ações auxiliem na formação de cidadãos integrais, conscientes de seus direitos e que observam seus deveres perante a sociedade.”
O Festival acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Clube Caxeiral. O objetivo é conscientizar e educar para o exercício da cidadania através de modalidades de dança, paródia e poesia. Este ano, participarão 30 escolas municipais, estaduais e particulares. A realização é da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através do PMEF, desenvolvido pelas secretarias de Educação e Finanças.

Fonte: Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria​