Faxinal do Soturno recebe Oficina de Projetos em Educação Fiscal

No último dia 20 de julho, a cidade de Faxinal do Soturno, localizada a 37 km de Santa Maria, no centro do Estado, recebeu a Oficina de Projetos em Educação Fiscal. A capacitação que aconteceu no auditório do antigo seminário, que hoje comporta a sede das secretarias municipais, contou com a participação de 40 professores da rede pública do município.
A Oficina foi ministrada pelas agentes fiscais Ivanice Schultes e Carolina Klein, representando o Programa Estadual de Educação Fiscal (PEF-RS). Também participou, representando o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, a professora Helaine da Rosa Simon. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Clovis Alberto Montagner, e a secretária de educação de Faxinal do Soturno, Ávida de Fátima de Oliveira.
Em clima de descontração, os professores conheceram os Programas (Estadual e Municipal) e iniciaram um trabalho conjunto para implementar a Educação Fiscal em sala de aula de maneira transversal, abrangendo todas as disciplinas. Conforme Carolina Klein, “foi um dia bastante produtivo e acredito que já no próximo semestre serão colhidos os frutos desse trabalho com a temática sendo abordada em sala de aula.”