Educação Fiscal presente na 35a Expointer

O Programa de Educação Fiscal esteve presente no estande do Governo do Estado, durante três dias, na Expointer. Durante o período, foram distribuídas cartilhas, jogos de trilha, jogos dos sete erros, desenhos relacionados ao tema, além de  e gibis da Turma da Cidadania, com histórias sobre a importância da emissão da nota fiscal e o destino dos recursos públicos, oriundos  dos impostos.  Os alunos também participaram de atividades recreativas como pintura de desenhos, realizadas nas pequenas mesas de sala de aula  mesas infantis colocadas no local.

A agente fiscal Carolina Klein, da Assessoria de Promoção e Educação Tributária, explica que o objetivo na feita é propiciar às crianças um primeiro contato sobre o tema, para que elas possam entender o que é a Nota fiscal e o que é imposto. Além disso, também é importante mostrar o Programa ao professor, para que ele possa trabalhar em sala de aula com os alunos.

Para a vice-diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rafael Pinto Bandeira, de Porto Alegre, professora Lúcia Oliveira, “O programa é primordial dentro da educação. É uma forma de educar a família”.