Educação Fiscal Municipal escolhe mascote

Por Vitória Stürmer Bortoletti – Assessoria de Imprensa.

A Administração Municipal, através do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), divulgou na última quinta-feira, dia 16, o resultado final do Concurso de Escolha do Mascote que representará o Programa de Educação Fiscal Municipal (PEFM), conforme Edital nº 034/2012.
Considerando critérios como criatividade, originalidade e comunicação, a comissão julgadora do concurso escolheu como melhor representante do programa de educação fiscal, o desenho da estudante do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Luciane Maria Kummer. Na categoria nome, a aluna do 7º ano do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) Região Alta, Gabriela Neumann, conquistou o primeiro lugar, denominando o mascote de “Fofisco”.
Como premiação, Luciane e Gabriela levaram para casa um tablet cada uma. Além das alunas, as professoras Maria Luíza Grande Schuh e Suzana De Marco foram premiadas com um vale-compras de R$ 200 cada para serem gastos nas lojas conveniadas no CDL/AciRoca. Já as escolas vencedoras foram contempladas com um notebook cada. A entrega oficial dos prêmios ocorrerá dia 7 de setembro, durante o Ato Cívico promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Ao todo participam cerca de 40 crianças do 5º a 8ª série do Ensino Fundamental, das redes municipal, estadual e particular do município de Roca Sales.